Você conhece os benefícios de ingerir alimentos que são ricos em fibras? Te contaremos tudo nesse artigo super especial!

A importância das fibras na alimentação

As fibras são excelentes aliadas na busca pela saúde do seu organismo. Isso porque elas ajudam a controlar as taxas glicêmicas, o colesterol e melhoram o trato intestinal. Quando seu organismo está funcionando com mais regularidade, é possível perceber os efeitos externamente, com a melhora da pele, unhas e cabelos.
Além disso, os alimentos ricos em fibras contribuem para o controle da pressão arterial, diminuindo, com isso, o funcionamento excessivo de órgãos internos. Com a melhor circulação sanguínea, com as taxas de colesterol e glicemia controladas e com o intestino funcionando como um reloginho, a perda de peso é quase que garantida.
E o melhor de tudo, é que os alimentos ricos em fibras são muitos! Dessa forma, você consegue inseri-los em sua dieta de modo natural, sem precisar de nenhum esforço para alcançar os benefícios que eles promovem. Além de fazer bem, são deliciosos!
Veja, abaixo, algumas opções de alimentos que são ricos em fibras, nutritivos e gostosos para você começar a consumir hoje mesmo!

 

Alimentos ricos em fibras

1. Folhas verdes: alface, couve, rúcula, brócolis;
2. Alimentos integrais: massas fabricadas com grãos integrais;
3. Frutas: goiaba, pera, abacate, maçã, ameixa, damasco seco;
4. Legumes: pimentão, beterraba, abóbora, cenoura;
5. Cereais: granola, aveia, milho;
6. Oleaginosas: amêndoas, nozes, castanhas;
7. Leguminosas: lentilha, feijão, grão-de-bico, ervilha.

 

Quanto eu devo comer?

O ideal é que o consumo de fibras seja entre 20 e 40 gramas todos os dias. Esses valores são facilmente conquistados ao se alimentar de algumas das opções que demos acima, de modo natural e dentro de sua dieta. No entanto, se preferir, é possível obter as fibras em separado, no formato de suplementos nutricionais e que podem ser incorporados a outros alimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *