beneficios da acerola

A acerola é uma das frutas com maior teor de vitamina C, possuindo até três vezes mais do que a laranja. Por conta disso, a fruta ajuda a tratar gripes e resfriados, melhora a saúde da pele e evita infecções. Entretanto, os benefícios dessa pequena frutinha não param por aí. Além disso também é útil no tratamento de diversos sintomas e, sobretudo, para a preservação da juventude. Só aqui já tem bons motivos para comê-la sempre, não é verdade?

Então não perca a lista completa!

quais os benefícios da acerola

Benefícios da acerola

A acerola é um alimento anti-aging importante por sua grande capacidade antioxidante que neutraliza os radicais livres, retardando os sinais do envelhecimento da pele e também em todo o nosso organismo. Além da vitamina C na pele favorece a síntese de colágeno e atua como protetor solar biológico, já que reduz o dano do sol sobre o ADN celular. Este mesmo efeito também se favorece a cicatrização e proteção articular em casos de artrose.

Há também quem diga que o suco de acerola bem gelado ajuda a tratar a má digestão, de certo pela sua alta concentração de fibras e ácidos graxos que, de fato, tem efeito benéfico no controle dos fluxos gástricos.

Outra grande aplicação da acerola é como protetor cardiovascular. O seu efeito antioxidante e protege os vasos sanguíneos, mantendo a sua elasticidade e impede a oxidação das placas de ateroma, sendo recomendável seu consumo coexistir ou com colesterol alto.

Também diminui o avanço de doenças degenerativas neuronais como a demência ou Alzheimer, igualmente, por seu poder altamente antioxidante.

Nos diabéticos do tipo II também é recomendável tomar acerola já que seu poder antioxidante protege os vasos sanguíneos da oxidação pelo excesso de açúcar, mas também contém polifenóis que absorvem os açúcares das refeições, favorecendo que a glicemia após as mesmas, seja menor.

A acerola se favorece a absorção de ferro, sendo muito recomendado para pessoas que sofrem de anemia.

Por último, vamos considerar um efeito muito importante e muito utilizado em português sobre as vias respiratórias. Seja pelo poder anti-histamínico da vitamina C, que alivia os sintomas de alergias como a comichão, espirros…, por sua capacidade de diminuir os sintomas em gripes e resfriados, por reforçar o sistema imunológico na luta contra infecções virais ou bacterianas ou por seu poder anti-bacteriano por conter compostos fenólicos que possuem este efeito, o consumo de acerola é um grande aliado no inverno e na primavera, para superar melhor todas essas condições e para reduzir sua aparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *