Carnaval Rio de Janeiro

O carnaval no Rio é a maior celebração do Brasil e o maior festival do mundo. Atrai pessoas de todo o mundo, ligadas pelas batidas unificadoras dos tambores de baixo de aço. Mas enquanto alguns estão lá para curtir a festa, outros, estão para fazer dinheiro. Anualmente os vendedores ambulantes aumentam significativamente para conseguir atender às festas de rua. Entretanto, para conseguir entrar na jogada é preciso de registro, e quem se arriscar a vender mesmo sem ter feito o cadastro junto a prefeitura poderá ter todo o seu material retirado de circulação e ainda pagar uma multa que pode variar de R$ 50,00 a R$ 450,00 dependendo da infração.

Para entrar como um vendedor carnaval 2020 no Rio de Janeiro é preciso fazer a inscrição junto ao site da prefeitura do Rio de Janeiro, o qual abre o prazo de inscrição ainda no fim do ano ou início do ano letivo. É preciso estar atento para não perder o período de inscrições. 

Vendedor Ambulante Carnaval Rio de Janeiro

Onde vender no Carnaval 2020

Fora do Sambódromo, o Rio fica parado por uma semana enquanto as ruas da cidade se enchem de dezenas de festas diárias que são uma característica fundamental do Carnaval. As festas tornam-se um teste de resistência e resistência à medida que cada dia vê mais bebida, mais dança e mais diversão do que o último.

Conhecidos como blocos em português, as celebrações de rua são lideradas por carrinhas móveis ou flutuadores que caminham lentamente ao longo, com riachos de música samba enchendo o ar. Os vendedores de rua metem-se entre os corpos suados que vendem tubos de vodka congelados e latas de cerveja geladas. Os fatos são uma obrigação, e enquanto alguns blocos têm temas especiais, na verdade, qualquer traje vai. Escolhas populares incluem policial, cowgirl, marinheiro e pirata – ou apenas uma abundância de brilho e roupas coloridas. As temperaturas podem atingir mais de 104F (40C), pelo que as camadas são melhor deixadas em casa.

O Cordão da Bola Preta é um dos maiores e mais populares blocos baseados na tradicional roda de samba (performance da banda de samba) no Rio de janeiro. É realizada no centro da cidade e atrai cerca de um milhão de pessoas. As cores típicas deste bloco são as bolinhas pretas e brancas, e milhares de partygoers se vestem para combinar com o tema. Aqui é um excelente momento para vender para todo o tipo de público e com mais segurança, visto que em outros lugares também é preciso considerar que o fervo grande pode oferecer riscos ao vendedor ambulante.

Programa de vendedores ambulantes do Rio de Janeiro

O programa completo é liberado perto do primeiro dia de Carnaval, por isso verifique com o seu albergue ou hotel para obter o horário completo. Os melhores blocos tendem a estar no Leblon, Ipanema e Copacabana, já que estar em uma multidão lotada de milhares de pessoas no meio do Verão do Brasil vai fazer você apreciar a brisa do mar mais do que nunca. Há mais pequenas em Gávea e Botafogo, e ainda são muito divertidas, mais uma opção para boas vendas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *