Vendedor Ambulante Carnaval Rio de Janeiro

Não importa onde você escolher ir, este festival pode ser a festa de uma vida para o viajante cuidadoso, mas se você quiser sobreviver a semana incólume, é importante manter a sua inteligência sobre você.

Onde festejar?

Embora as celebrações sejam realizadas em todo o país durante a semana que antecede a Páscoa, especificamente na Quarta-Feira de cinzas, o Carnaval vem de formas muito diferentes em todo o Brasil. Os dois destinos de carnaval mais populares para os turistas são o Rio de Janeiro, no sul, e Salvador, no norte. Para uma experiência mais tradicional de Carnaval, muitas pessoas também vão para Recife e nas proximidades de Olinda.

Sambódromo do Rio

A ação no Rio de Janeiro está concentrada no Sambódromo gigante, onde 70.000 pessoas se aglomeram para assistir as melhores escolas de Samba da cidade passo, balançar e balançar seu caminho em torno de uma faixa de 700m.

É aqui que você obtém as cenas típicas de Carnaval de decorações extravagantes e figurinos. Os visitantes podem assistir ao desfile a partir de assentos do estádio ou pagar extra para se kit em um traje e se tornar uma parte do show.

Para aqueles que não podem pagar ou colocar as mãos em ingressos para o Sambódromo (que variam de US $100 a mais de US $1.000, dependendo do tipo de ingresso), há também uma abundância de desfiles de rua gratuitos em todo o Rio, composto por centenas de blocos (estágios de som móvel), seguido por uma massa de fãs dançantes. Para experimentar alguns dos mais famosos blocos, dirija-se para os subúrbios mais seguros do Rio de Janeiro, Leblon, Ipanema e Copacabana.

Carnaval Fora Do Rio

Carnaval em Salvador é um assunto mais inclusivo, ostentando um sabor Caribenho picante, embora com trajes menos elaborados. Com mais de 2 milhões de pessoas seguindo carros alegóricos pela cidade, é a maior festa de rua do mundo, de acordo com o Guinness Book of World Records.

As duas principais rotas para blocos são Circuito Barra-Ondina, que viaja 4km entre os subúrbios de Farol da Barra e Ondina, e Circuito Avenida, que atravessa 6km de ruas no centro histórico de Salvador.

Este último viaja através de uma área bem conhecida por mendigos e carteiristas, por isso certifique-se de estar em sua guarda. Se você está procurando uma experiência um pouco mais moderada ou simplesmente uma mudança de ritmo, o Circuito Batatina é orientado um pouco mais para grupos familiares, mas não espere uma queda no volume.

Qualquer área que você escolher, você pode pagar para assistir o desfile de clubes exclusivos chamados camarotes ao longo da rota, dançar ao lado de um carro alegórico em um bloco de corda, roaming, ou enfrentar as multidões e tornar-se o que os moradores chamam pipoca (pipoca), movimentando ao longo da rota de graça.

Carnaval no rio de janeiro

Esquema De Bilhetes

Se você quer salpicar em um bloco ou camarote você terá que comprar um bilhete com antecedência que, em Salvador, virá na forma de uma camiseta ou boné pode ser muito caro. Há um mercado negro em abads copiados ou roubados, mas é provável que entregue o seu dinheiro apenas para se encontrar com uma falsificação óbvia, um bilhete para o programa de ontem ou até a roupa suja de alguém.

Embora caros, blocos e camarotes são uma ótima maneira de se sentir como parte do desfile em um ambiente seguro. Os Camarotes oferecem uma grande vista de cima da ação e geralmente incluem bebidas e alimentos, enquanto os blocos podem ter até 600 funcionários segurando cordas de barreira e cuidando da segurança e bem-estar dos seus clientes.

Carnaval É Seguro?

A grande escala de festividades do Carnaval significa que se você está assistindo os desfiles de longe ou mergulhando no meio dele, você vai passar uma grande parte do seu tempo esmagado de cara a cara com amigos e estranhos. Pode parecer caótico, mas há um certo sentido de ordem para a loucura e é importante lembrar isso se você quiser manter em sintonia com o ritmo do Carnaval.

Embora os desfiles de rua se movam muito lentamente, a constante onda de pessoas pode tornar difícil manter o controle de amigos ou família. Certifique-se de organizar pontos de encontro ao longo de sua rota escolhida antes de sair.

Alguns homens usam as multidões e a atmosfera deboche do Carnaval como desculpa para se tornarem sexualmente agressivos. Mulheres viajantes são aconselhados a não andar sozinho e deve evitar usar saias.

Vendedores de rua traçam os caminhos do desfile, vendendo comida e álcool. Os preços serão muito mais baixos do que nos bares privados de blocos, mas se você comprar de um vendedor, não aceitar latas abertas e certifique-se de que eles derramam qualquer caipirinhas na sua frente.

A falta de instalações públicas e o elevado consumo de álcool significam que muitos festeiros desesperados acabam usando a rua como banheiro, apesar da recente repressão à micção pública no Rio. Tenha isto em mente se sentir o chamamento da natureza, ou se deixar cair alguma coisa no chão.

A presença da polícia é muito visível durante o carnaval, com linhas de oficiais constantemente se entrelaçando pelas ruas. Embora eles estejam dispostos e prontos para ajudar se você estiver em apuros, eles também estão lidando com um grande número de pessoas e podem ser um pouco rudes ao forçar o seu caminho através da multidão. Tente afastar-se se se encontrar no caminho de uma patrulha, vai tornar as duas noites um pouco mais fáceis.

Às vezes, os quartos mais próximos são demasiado para temperamentos frágeis e as lutas entre os partyguers não são incomuns. Quando isso acontece, o verdadeiro perigo reside na pressa das pessoas que tentam fugir da ação. Se você se encontrar perto de uma luta lembre-se de não entrar em pânico e não correr, como você é mais provável de tropeçar e cair. Vá-se embora rapidamente e deixe a polícia lidar com os desordeiros.

Quando você chegar ao fim da rota do seu bloco você pode ter que voltar para trás para chegar ao seu alojamento. Tente manter-se nos lados da rua para evitar lutar contra o fluxo da multidão, mas sempre manter-se em áreas bem povoadas. A maneira mais segura de chegar em casa é de táxi, se você pode encontrar um perto, no entanto, não se sinta tentado a vaguear fora da pista batida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *