Gengivite é uma forma leve mas comum de doença de goma (doença periodontal.) Se tiver irritação, vermelhidão e inchaço (inflamação) das gengivas, pode ter gengivite. Felizmente, temos remédios naturais para gengivite para si.

Mas primeiro, vamos olhar para as causas da gengivite, os sintomas da gengivite, e como reverter a doença de goma com um dos melhores remédios naturais para a gengivite: absinto.

O Que Causa Gengivite?

Embora a gengivite seja uma forma suave de doença de gengivite, é importante levar a sério a gengivite e tratá-la prontamente. Então, o que causa gengivite em primeiro lugar?

A causa mais comum de gengivite é a falta de higiene oral. Bons hábitos de saúde oral podem prevenir e até reverter gengivite.

A gengiva é o tecido da pastilha na boca e à volta dos dentes. Quando o gengival se torna vermelho, inflamado e inchado devido à infecção, a condição é chamada gengivite, que é o primeiro estágio da doença periodontal.

Se a placa for autorizada a acumular-se nos dentes, a bactéria que ocorre naturalmente na sua boca prospera. Estas bactérias produzem toxinas, desencadeando a resposta imunitária. As toxinas, bem como as enzimas “boas” envolvidas na luta contra infecções, podem danificar o tecido gengival. Gengivite pode levar a uma doença de gengivite muito mais grave chamada periodontite e até mesmo perda de dentes.

Se a infecção for deixada sem vigilância, bolsas inflamadas de infecção conhecidas como abcessos podem formar-se dentro da boca e os danos podem estender-se ao osso, se não tratado. Como resultado, o tecido da gengiva fica falho, levando à perda de dentes e outras complicações graves.

Um dos melhores remédios naturais para gengivite é a higiene dentária regular e adequada. De acordo com a Associação odontológica Americana boa higiene oral inclui o seguinte:

Lavar os dentes duas vezes por dia.
Usar pasta de dentes de flúor e uma escova de dentes de pêlos moles que se encaixa confortavelmente na sua boca.
Considerar a utilização de uma escova de dentes eléctrica ou a pilhas.
Ter uma boa técnica de escovagem. Deve-se segurar a escova de dentes num ângulo leve. Escovar a área onde o dente. Não se esqueça de escovar a língua.
Ter uma boa escova de dentes. Lave sempre a escova de dentes com água depois de escovar. Conserve-a na posição vertical. Não cubra escovas de dentes ou armazene-as em recipientes fechados, isto pode encorajar o crescimento de bactérias.
Substituir a escova de dentes pelo menos a cada três a quatro meses.
Passar Fio dental Todos os dias.
Consultar regularmente um dentista
Quais são os sintomas da gengivite?
Se tiver sinais de desconforto nos dentes, boca ou gengivas, pode ter gengivite – ou mesmo algo mais grave. A saúde Oral é uma parte importante da saúde geral. As nossas bocas são onde começa a saúde intestinal e, portanto, a boa saúde.

Quando a saúde oral é ignorada ou comprometida por outras condições, as bactérias podem acumular-se e causar infecção e inflamação do tecido gengival. A inflamação é muitas vezes acompanhada por pressão e dor de dentes. Isto pode não parecer uma coisa boa, mas dor e desconforto é o que nos permite saber que algo está errado. Outros sinais frequentes de gengivite incluem:

  • Gengivas inflamadas
  • Gomas tenras
  • Gengivas vermelhas ou vermelhas inchadas
  • Gengivas que sangram facilmente quando usam fio dental ou escovam
  • Mau hálito
  • Gengivas a retroceder

Se você tem gengivite e está procurando maneiras naturais de reverter gengivite, temos um remédio wormwood baseado em uma receita de Hildegard de Bingen que irá ajudá-lo. Mesmo que você não tenha gengivite atualmente, o absinto é um dos remédios naturais para gengivite que pode ser usado para evitar a formação de gengivite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *