Quer perder peso? Então certifique-se de que come seis refeições pequenas durante todo o dia para que o seu metabolismo continue a funcionar com a capacidade máxima durante todo o dia. Você certamente já escutou essa informação em algum lugar. Há até estudos que mostram que aqueles que comem mais cedo no dia perdem mais peso do que aqueles que comeram mais tarde no dia ou saltaram uma refeição. O jejum de intermitente não leva isso ao pé da letra, e portanto, não é uma dieta, mas sim um padrão de dieta.

Ao jejuar e, em seguida, comer de propósito, jejum intermitente geralmente significa que você consome suas calorias durante uma janela específica do dia, e optar por não comer comida por uma maior janela de tempo.

Abaixo estão os dois protocolos de perda de peso baseada em jejum mais comuns:

Protocolo 16/8

O que é: jejum por 16 horas e, em seguida, só comer dentro de uma janela específica de 8 horas. Por exemplo, só comer a partir do Meio-dia-8 da tarde, essencialmente faltar ao pequeno-almoço.

Algumas pessoas só comem numa janela de 6 horas, ou mesmo de 4 horas. Esta é a” festa “e” jejum ” partes de seus dias e a forma mais comum de Jejum Intermitente. É também o meu método preferido (3 anos seguidos).P

Protocolo de 24 horas ou 32/12

Faltando duas refeições um dia, onde você está tirando 24 horas de folga de comer. Por exemplo, comer em um horário normal (terminar o jantar às 20: 00) e, em seguida, não comer novamente até as 20: 00 do dia seguinte.

Então você iria comer as suas 3 refeições normais por dia, e, em seguida, ocasionalmente escolher um dia para saltar o café da manhã e almoço no dia seguinte.

Se você só pode fazer 18 horas rápido, ou 20 horas rápido, ou 22 horas rápido – tudo bem! Ajuste com diferentes parâmetros de tempo e veja como o seu corpo responde.Nota: você pode fazer isso uma vez por semana, duas vezes por semana, ou o que funciona melhor para sua vida e situação.Esses são os dois protocolos de jejum intermitente mais populares, e os dois em que vamos nos concentrar, embora haja muitas variações de ambos que você pode modificar para si mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *