Existem muitos produtos que oferecem maneiras para emagrecer, além de toneladas de dietas que podemos encontrar por ai.

Um desses produtos é muito peculiar, chamado de Psyllium. Sendo de origem asiática, o Psyllium é derivado da casca da semente de Plantago Ovata, o que o torna uma boa fonte de fibras solúveis.

O Psyllium é usado há séculos como laxante natural, pois tem uma composição que permite um aumento de volume enorme, cerca de vinte vezes seu volume original, quando em contato com a água, o que ajuda a limpar os intestinos durante o processo de absorção pelo organismo.

É por conta deste efeito expansivo que o Psyllium é utilizado para o emagrecimento, pois quando no estômago, seu volume é expandido, gerando uma sensação de saciedade com pequenas porções deste produto.

Além do emagrecimento, ele é muito bom contra constipações intestinais, diarreias e inflamações no trato digestivo.

Por ter essa característica de limpar os intestinos, permite o bom funcionamento da absorção intestinal, o que acarreta na eliminação do colesterol ruim, mantendo o nível de colesterol em um estado saudável.

Além disso, o Psyllium está associado à diminuição de triglicerídeos no organismo, o que ajuda na saúde do coração e na manutenção da pressão arterial.

As fibras do Psyllium permitem que o organismo absorva carboidratos em um ritmo mais lento, ajudando na equilibrar os níveis de glicemia.

Para fazer o consumo correto do Psyllium, precisamos tomar nota de que o corpo adulto precisa de 30g de fibras por dia, sendo recomendado apenas uma colher de Psyllium em pó por dia.

É importante frisar que começamos com uma dose pequena nas primeiras vezes, e vamos aumentando conforme nosso organismo vai se acostumando.

Não é recomendado iniciar o consumo em grande quantidade de uma vez, sendo importante o aumento gradativo para o bom aproveitamento do que está sendo ingerido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *