Verrugas são pequenas elevações na pele, causadas pelo crescimento anormal de células na epiderme. Não são incomuns e, na maioria dos casos, não apresentam nenhum problema para quem as têm. No entanto, são incomodas e muita gente não gosta da aparência com as ditas verrugas.

Para eliminá-las há uma série de maneiras. A mais usual, é procurar um médico dermatologista, que irá analisar esse aglomerado de pele, de modo a descartar possíveis considerações negativas. Mas, muita gente prefere se livrar delas recorrendo ao bom e velho método caseiro.

Se você é um desses, veja o conteúdo que preparamos especialmente você. São dicas simples, de remédios feitos em casa e que te ajudarão a se livrar – de uma vez por todas – das tão indesejadas verrugas. Acompanhe a leitura!

 

1.      Base transparente para unhas

Essa receita irá, literalmente, sufocar a sua verruga. A base de esmalte serve para impedir que o oxigênio chegue até as células que formam a verruga. Dessa maneira, elas morrerão e você se livrará da sua convidada nada especial.

 

2.      Vinagre de maçã

Lembra-se que dissemos que as verrugas são um excesso de pele que se acumula sobre a epiderme? Pois bem. O vinagre de maçã atua como um poderoso esfoliante, removendo esse excesso de pele que está formando a verruga. Para eliminá-la, embeba um algodão com o vinagre e aplique sobre a verruga. Deixe a noite toda. Para evitar que esse curativo saia do lugar, coloque um esparadrapo sobre ele. Repita esse processo até que a pele acumulada se solte.

3.      Alho

Corte o alho em pequenas fatias e aplique sobre a área onde a verruga está. Deixe por toda a noite. Repita o processo até que a verruga se solte. Normalmente, isso acontece entre 9 e 12 semanas. A alicina presente no alho é que irá ajudar você a se livrar da indesejada presença.

 

Lembrando que, em caso de irritação da pele, suspenda imediatamente o uso do remédio caseiro. Procure um profissional da saúde e solicite a remoção das suas verrugas definitivamente.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *