Se você tem (ou pensa que tem) vermes intestinais, você pode estar interessado em remédios naturais para ajudar a restaurar a sua saúde.

Parasitas intestinais são tipicamente causados por protozoários (organismos unicelulares que podem se multiplicar dentro do seu corpo) ou helmíntios (vermes e larvas que não podem se multiplicar no corpo humano). Os tipos mais comuns de protozoários no mundo  incluem Giardia e Cryptosporidium e os helmintos mais comuns são vermes, vermes redondos, céstodos e vermes redondos.

Em muitos casos, os parasitas intestinais são transmitidos através do contato com fezes infectadas (geralmente por meio de alimentos contaminados, solo ou água). fatores de risco para os parasitas intestinais incluem viver em ou visitar uma área conhecida por ter parasitas, mau saneamento, má higiene, exposição a crianças e centros de cuidados institucionais, e ter um sistema imunológico enfraquecido.

remédios caseiros para vermes

Remédios Naturais

Embora haja uma falta de ensaios clínicos testando os efeitos de remédios naturais no tratamento de parasitas intestinais, algumas pesquisas preliminares sugerem que certas ervas e suplementos dietéticos podem ter potencial. Abaixo você vai encontrar alguns remédios naturais para ajudar a combater a vermes intestinal.

Sementes de mamão

Segundo estudo publicado no Journal of Medicinal Food em 2007, 60 crianças com vermes intestinais receberam doses imediatas de um elixir contendo uma mistura de sementes de papaia e mel ou apenas mel. Após sete dias, um número significativamente maior daqueles aos quais fo administrado o elixir à base de sementes de papaia teve suas fezes livres de parasitas

Sementes De Abóbora

Um remédio natural que mostra a promessa são as sementes de abóbora, que foram encontradas em altos aminoácidos, ácidos graxos, e os compostos berberina, cucurbitino e Palatino. A pesquisa sobre o uso de sementes de abóbora para parasitas intestinais inclui um estudo preliminar publicado no International Journal of Molecular Sciences em 2016, no qual extratos de sementes de abóbora foram encontrados para ter alguma atividade anti-parasitária

Dieta

Os praticantes da medicina natural às vezes recomendam certas estratégias dietéticas no tratamento de parasitas intestinais. Estas estratégias incluem:

  • Evitar temporariamente café, açúcar refinado, álcool e grãos refinados
  • Incluindo mais alho nos teus alimentos
  • Aumentar o consumo de cenouras, batatas doces, abóbora e outros alimentos ricos em beta-caroteno (um precursor da vitamina A, que pode aumentar a resistência à penetração por helmíntios)
  • Reconstruir bactérias benéficas no seu intestino, carregando em alimentos ricos em probióticos como o iogurte
  • Comer alimentos ricos em vitaminas C E B

Alguns praticantes também sugerem uma limpeza intestinal ou desintoxicação, uma abordagem que envolve emparelhar uma dieta de alta fibra com suplementos que dizem ajudar o seu corpo na eliminação de parasitas intestinais. Estes suplementos incluem psílio, beterraba e sementes de girassol.

Apesar dos potenciais benefícios, existe atualmente uma falta de provas científicas de que a dieta ou a limpeza intestinal podem ajudar a tratar os parasitas intestinais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *