Normalmente, à medida que a comida passa pelo trato digestivo, o intestino grosso absorve água extra. Às vezes, no entanto, não faz, e você se livrar do fluido em suas fezes através do processo de um problema incómodo que chamamos diarréia.

 

Dicas de remédios naturais para diarréia

É importante continuar a substituir o fornecimento de água e electrólitos do seu corpo, que incluem sódio, potássio e cloreto. Misture a bebida electrolítica perfeita misturando uma meia colher de chá de sal e quatro colheres de chá de açúcar num litro de água. Adicione um pouco de sumo de laranja, sumo de limão ou um substituto sal para o potássio. Durante o dia, beba a quantidade total.

Comece por comer apenas alimentos que são transparentes, como caldo de galinha e caldo de gelatina é uma escolha especialmente boa, uma vez que fornece ao seu corpo com água, bem como eletrólitos a partir do sal. Fique com estes “alimentos limpos” por um dia ou dois.

As cenouras são outra fonte calmante de pectina. Cozinhe algumas cenouras até que sejam macias, em seguida, deixá-las em um misturador com um pouco de água e puré em uma consistência de comida de bebê. Come um quarto a meia chávena por hora.,

Comer iogurte com “culturas vivas”, como Lactobacillus acidophilus e Bifidobacterium. Estes ajudam a restaurar os níveis saudáveis das bactérias úteis em seu intestino. Entretanto, dê preferência para os iogurtes naturais ou coalhadas, versões menos calóricas e sem muito açúcar – o que poderá estimular ainda mais o seu intestino.

Estraga – te com a dieta própria para quem tem diareia: bananas, arroz, puré de maçã e torradas. Todos são brandos e relaxantes, e as bananas e puré de maçã contêm pectina, um tipo de fibra solúvel que absorve o excesso de fluido em seu intestino e retarda a passagem das fezes. (Evite suco de maçã, no entanto, o que pode piorar a diarréia.)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *